Yoga Massagem Ayurvedica



A massagem Ayurvédica, método Kussum Modak ou Traditional Ayurvedic Massage, tem sua origem na Índia, da cultura Veda, conhecida como "A mãe de todos os sistemas de cura" e é traduzida como "Ciência da Longevidade".





AYUR = VIDA

VEDA = CONHECIMENTO


É uma técnica corporal que trabalha com todos os músculos e articulações do corpo, com manobras de trações e alongamentos associados ao Yiengar Yoga. Durante a massagem, agregados ao toque de mãos e pés e dos diversos tipos de manobras, usa-se óleos e um pó de raízes medicinais que auxiliam na desintoxicação e limpeza de células mortas da pele, um método específico da Ayurveda.


Tem por objetivo, estimular o sistema circulatório, imunológico, respiratório e linfático do corpo, para manter o bem estar em todos os níveis e atuar diretamente nas tensões crônicas e profundas desfazendo “couraças musculares”. Atua profundamente nos meridianos do corpo chamados de “Marma Points”.


Utiliza-se manobras de alongamentos e técnicas específicas que aumentam a flexibilidade dos ligamentos, tonificam os músculos, estimulam o sistema nervoso, o fluxo respiratório, aumentando o oxigênio e promovendo um rejuvenescimento corporal.


Benefícios da Yoga Massagem Ayurvedica:

- Correção postural através do alinhamento da coluna vertebral, com alongamento específicos;


- Aumentar a amplitude dos movimentos nas articulações e flexibilidade dos ligamentos do corpo;


- Tratamento de dores articulares, tensões musculares e restrições de movimento do corpo;


- Tonificar os músculos, eliminar toxinas e purificar o organismo;


- Tonificar os músculos, eliminar toxinas e purificar o organismo;


- Auxiliar o sistema linfático na eliminação de toxinas;


- Promove rejuvenescimento corporal, equilíbrio físico, mental, psíquico e emocional.



marque uma consulta