massagem Ayurvédica Abhyanga



O ser humano vivência momentos de profundas transformações biopsicossociais, onde a busca por terapias integrativas e complementares podem possibilitar um novo olhar para promoção da saúde física, mental e espiritual, levando-o ao autoconhecimento e uma nova forma de relaciona-se com seu contexto cultural, econômico e social de forma mais orgânica, funcional, amorosa e em harmonia com a natureza.





Nesta perspectiva o conhecimento da Ayurveda que em sânscrito significa conhecimento (veda) da vida (ayur). Surge como um dos caminhos pela busca da harmonia entre o Ser Humano e o seu contexto.

A ayurveda é conhecido como a mãe da medicina, pois seus princípios e estudos foram a base para, posteriormente, o desenvolvimento da medicina tradicional chinesa, árabe, romana e grega.

Continua sendo a medicina oficial na Índia e tem-se difundido por todo o mundo como uma técnica eficaz de medicina tradicional.

Um dos tratamentos propostos pela ayurveda é a massagem Ayurvédica, conhecida como a mais completa e também a mais antiga técnica, tendo sido criada há mais de 5 mil anos segundo registros históricos.

A Abhyanga é a massagem mais utilizada nos tratamentos ayurvédicos, sendo base para todos os outros tratamentos, é realizada quase sempre, antes dos outros procedimentos e tipos de massagem. É o estilo tradicional indiano de massagem ayurvédica, que usa óleos herbalizados mornos de massagem, de acordo com a necessidade terapêutica e biótipo (dosha- humores) do cliente.

É uma massagem relaxante, suave, que mobiliza o sistema linfático e drena as toxinas do corpo para que possam ser eliminadas facilmente. A utilização de diferentes manobras deslizantes que variam entre superficiais e profundas, longas e drenantes, fazem desta técnica um método eficaz e seguro na recuperação da elasticidade muscular, melhorando a circulação sanguínea e linfática, revitalizando o prána (energia vital) corporal, relaxa o sistema nervoso e traz como benefício um bem estar geral do corpo e mente. O óleo é absorvido através da pele, nutrindo a pele e os tecidos internos.


Benefícios da massagem ayurvédica Abhyanga: 

Relaxa o sistema nervoso; 

Revitaliza e nutre os tecidos; 

Melhora o aspecto físico da pele e cabelos, remove celulite, auxiliando no rejuvenescimento; 

Promove a elasticidade muscular e a amplitude articular proporcionando um melhor desempenho corporal. 

Reduz ou elimina os níveis de stress, tensão emocional, ansiedade e estimula o sono revigorante promovendo uma quietude interna; 

Aos que sofrem de reumatismo, promove bons resultados nas alterações músculo-esqueléticos; 

Trata os processos de enxaquecas; 

Em disfunções sexuais , promove a libido; 

Auxilia a desintoxicar o organismo mobilizando as toxinas, melhorando a função gastrointestinal e restaurando o equilíbrio interno; 

Melhora o cansaço nas pernas, dores corporais e a fadiga diária 

Melhora o metabolismo e ajuda a drenagem de líquidos do corpo – é excelente para retenção de líquidos e edemas; 

Indicada no tratamento contra vícios como álcool, drogas, tabagismo e outros.

A massagem tem duração de1h à 01h30min e seus resultados são imediatos desde a primeira sessão.


Referencias:

http://equilibrioayurveda.blogspot.com.br/p/ayurveda.html http://www.despertar.com.br/massagem.html https://ayurvedabahia.com/massagem-ayurvedicas/



marque uma consulta