Fisioterapia Ortopédica



A Fisioterapia Ortopédica é responsável pela prevenção e tratamento de patologias que atingem a musculatura, os ossos, as articulações e ligamentos do corpo humano, abrangendo uma variedade de recursos terapêuticos.

Entre os principais problemas que a Fisioterapia Ortopédica auxilia está a distensão muscular, fraturas em geral, lesões por esforços repetitivos, lombalgia, luxações, entorses, osteoporose, tendinite e alterações posturais, dentre outros.






Quando a lesão ortopédica necessita de uma intervenção cirúrgica, o fisioterapeuta ortopédico pode atuar no pré e no pós-operatório, através de recursos terapêuticos como o ultra-som, o infra-vermelho, a mobilização e exercícios criteriosos que irão acelerar a cicatrização do local operado, diminuir a dor e auxiliar em sua reabilitação.


A fisioterapia pré-operatória deixa o paciente em melhores condições para enfrentar o procedimento cirúrgico, além de reduzir os riscos de complicações e o tempo de internação.


A Fisioterapia pós-operatória terá como objetivo restabelecer as funções e mobilidade do paciente de forma segura e rápida, respeitando os limites do paciente e as características do procedimento realizado. Através da mobilização criteriosa, a circulação dos membros é aumentada, facilitando a cicatrização da cirurgia, aumentando a flexibilidade e elasticidade da cicatriz, prevenindo fibrose, aderências e trombose.


As metas são sempre aliviar dores, corrigir deformidades, fortalecer músculos, alongar e trazer equilíbrio no geral. O tratamento posteriormente pode ser continuado em nossa clínica através da Reeducação Postural e do Pilates, práticas que contribuem para a funcionalidade dos segmentos corporais, bem-estar físico, boa postura e manutenção da saúde.



marque uma consulta